quinta-feira, 22 de março de 2012

PERSEGUIÇÃO DE SUSPEITOS EM MATÕES E PARNARAMA TERMINA EM TIROTEIO



(Imagem ilustrativa da Web)




Cenas de cinema aconteceram no final da tarde dessa terça-feira (20) envolvendo as polícias de Matões e Parnarama em perseguição a um grupo de supostos assaltantes. A ação culminou com um tiroteio nas ruas do centro de Parnarama, deixando a população assustada.

O fato começou em Matões, quando policiais militares atenderam uma ocorrência em que uma criança havia sido atropelada na Av. Parnarama. No local do acidente testemunhas confirmaram que o causador havia sido um Fiesta preto, ocupado por quatro homens, que não prestaram socorro à vítima e empreenderam fuga em direção a Parnarama. 

A polícia da vizinha cidade, avisada do ocorrido em Matões, veio ao encontro do Fiesta que, em alta velocidade, passou por eles na Ma-262, que liga os dois municípios. Entrando na cidade, o grupo não conseguiu atravessar o rio Parnaíba e resolveu abandonar o veículo próximo ao cais, fugindo á pé. Um deles tirou a roupa, ficando só de cueca, e nadou nas margens, saindo próximo ao lixão, onde abordou um motoqueiro e fugiu na moto, levando as roupas da vítima.

O restante do bando correu pelas ruas da cidade abrindo fogo contra a polícia, que vinha no encalço deles. Tomando de assalto uma moto, dois deles tentaram escapar, mas caíram mais adiante, machucando a perna do piloto, que mesmo assim tentou pular o muro da Biblioteca Municipal, mas o policial J. Filho atirou e o acertou de raspão na cabeça. Ferido, o suspeito conseguiu se esconder nos quintais da vizinhança, mas foi encontrado e preso. 

O comandante Brasil, da Guarda Municipal de Matões, informou ao Matões Notícias que a polícia confirmou que o Fiesta havia sido roubado em Teresina. Disse ainda que há suspeitas de que o grupo, que entrou na cidade pela estrada da Barra da Ininga, poderia está observar o movimento bancário, mas esta informação ainda não foi oficializada. O preso, após ser levado ao hospital para fazer o exame de corpo delito, foi conduzido para Timon pela Força Tática, comandada pelo Major Sipaúba, que chegou momentos depois do ocorrido. Os outros dois conseguiram escapar, tomando de assalto uma moto Titan e uma Bros,  fugindo em direção à cidade de Passagem Franca.

Parnarama Cidade sem Segurança

Ontem a tarde, houve um intenso tiroteio no centro da cidade, o motivo dessa agitação foi que  bandidos estariam roubando motos no centro da cidade, a policia foi acionada e quando chegou ao local foi surpreendida por tiros, o tiroteio aconteceu desde da beira do rio até aproximo ao banco do brasil, o resultado foi que um bandiddo foi foi atingido com um tiro na cabeça e os outros fujiram depois de roubarem varias motos...


Hora de pensar em aumentar o efetivo na cidade pois uma cidade como Parnarama que tem 34.000 habitantes aproximadamente e apenas  um efetivo de 4 policiais, é cerca  de 1 policial para cada 8.500 habitantes é lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário