quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Urgente! Irmão da candidata Belezinha espanca uma grávida e cunhada da Prefeita de Chapadinha

Mércia é casada com o Junior Carneiro, irmão da prefeita Danúbia Carneiro, Cassilda é nora do Candidato a vereador Mário Brito.

Hoje 08, por volta 7hs da noite, a cunhada da Prefeita Danúbia Carneiro estava com sua amiga Cassilda em um carro de modelo corsa, quando foi surpreendido pelo irmão da Belezinha candidata a prefeita de Chapadinha.

Mércia e Cassilda contou ao Blog do Foguinho que estava passando próximo a caixa econômica quando o "Galo" estava com sua irmã Belezinha, quando o vulgo Galo passou na frente do seu carro, mércia parou ao lado da Caixa Econômica quando o Galo botou a moto na frente e arrancou a vítima Mércia pelos cabelos, ela contou que ele bateu no seu rosto e puxou seu cabelo, quando a sua amiga Cassilda gritou ele Galo empurrou ela em cima do carro, Cassilda está grávida e passou mal na hora.

A polícia foi acionada e conduziu somente a moto dele para a delegacia de Chapadinha, mércia foi registar o BO mas desmaiou e foi levada para o HAPA.


daqui apouco mais informações

2 comentários em “Urgente! Irmão da candidata Belezinha espanca uma grávida e cunhada da Prefeita de Chapadinha”

  • 8 de agosto de 2012 21:35
    maykon reggae Disse:
    será que essa a melhor forma de eles fazerem campanha politica? agredindo as pessoas, cade a lei Maria da Penha, cadeia nele
    delete
  • 8 de agosto de 2012 21:48
    iralda Disse:
    É incrível como as pessoas usam de violência. Isso já vem ocorrendo desde pleitos passados. Lembra quando D Junior foi agredido em praça pública? e tantos outros casos...que absurdo! Que seja feito justiça dessa vez.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Basquete brasileiro revive fantasmas e cai para veteranos da Argentina

perdeu para a Argentina nesta quarta-feira no basquete masculino e foi eliminado das Olimpíadas de Londres 2012. O Brasil chegou a terminar o primeiro quarto da partida à frente dos argentinos, mas foi superado logo no segundo quarto e não conseguiu mais estar à frente no placar, perdendo no final por 82 a 77.
A seleção argentina é responsável pelo "jejum" de três olimpíadas seguidas sem participação do Brasil no basquete. Nos últimos 16 anos, brasileiros acabaram eliminados por argentinos em competições pré-olímpicas.
Em 2010, os dirigentes do basquete brasileiro apostaram em uma arma argentina para recolocar o país no mesmo patamar da geração de Oscar e Pipoca nos anos 80 e 90. O argentino Ruben Magnano – que tinha no currículo um ouro olímpico à frente da seleção de seu país – foi contratado para reformular o basquete brasileiro.
Ele havia sido peça fundamental na década dourada do basquete argentino, quando a seleção do país ganhou bronze em Pequim 2008 e um campeonato mundial em 2002 – além do ouro olímpico em Atenas 2004.
Além da rivalidade histórica entre Brasil e Argentina em praticamente qualquer esporte, o confronto desta quarta-feira pelas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 era uma disputa entre seleções em momentos bastante distintos.
No lado argentino, veteranos que já conquistaram quase tudo na carreira tentam mais uma medalha no que provavelmente será a última olimpíada de muitos. Já entre os brasileiros, depois do jejum olímpico de 16 anos, havia a necessidade de superar o "fantasma" da Argentina e ir às semifinais de uma Olimpíada – algo que não acontece há 44 anos.

A partida

O Brasil começou melhor do que a Argentina na quadra de North Greenwich Arena, no sul de Londres, e abriu 18 a 13 no placar. No entanto, Nenê logo demonstrou um dos principais defeitos da seleção de Magnano: os erros nos arremessos livres.
Com boa sequência de pontos convertidos por Marcelinho Huertas – que foi o cestinha da partida ao lado de Leandrinho Barbosa, com 22 pontos cada um – o Brasil fechou o primeiro quarto em 26 a 23.
No segundo quarto, os argentinos passaram a marcar melhor e dominaram os rebotes. Ao final do primeiro tempo, já haviam tomado a liderança por 46 a 40 e nunca mais estiveram atrás no placar.
O terceiro quarto foi completamente dominado pelos ídolos veteranos da Argentina, como Manu Ginobili, Carlos Delfino e Luis Scola. Sem conseguir reagir no jogo, o Brasil começou a abusar das faltas, e os argentinos fecharam o quarto com dez pontos de vantagem.
A reação brasileira só surgiu no último quarto, de forma dramática. A seleção chegou a reduzir a diferença para apenas dois pontos, levantando a torcida do Brasil no ginásio, que era maioria. No entanto, uma nova série de erros em arremessos livres causou nervosismo nos brasileiros. A Argentina voltou a dominar os rebotes, e fechou a partida em 82 a 77.
Os arremessos livres não convertidos pelo Brasil durante a partida foram fundamentais para definir o placar. O Brasil acertou apenas metade dos seus lances livres, contra 68% de aproveitamento dos argentinos. Caso tivesse aproveitamento semelhante ao argentino no jogo, o Brasil teria conseguido ao menos empatar no placar.

Trabalho

Ao final da partida, se esforçando para segurar as lágrimas nos olhos, o técnico do Brasil, o argentino Ruben Magnano, elogiou seus jogadores e disse ser "uma honra defender as cores do Brasil".
O técnico disse que o trabalho feito nos últimos anos é como "plantar sementes", e que os resultados mais importantes só surgirão com o tempo.
"Não é conformismo. Sei que os objetivos que temos precisam ser alcançados dentro de um marco de realidade. E este hoje é o nosso marco de realidade. Precisamos seguir trabalhando", disse.
Sobre o baixo aproveitamento do Brasil nos arremessos livres, Magnano disse que esse é um dos defeitos a se trabalhar da seleção de basquete daqui em diante.
"Em todo o torneio, tivemos um denominador comum que foi o baixo aproveitamento de tiros livres. E só tem uma forma de resolver isso: treinando. E não em 45 dias de concentração, mas treinando o ano todo. Os arremessos se consegue melhorar arremessando. Não conheço outra fórmula."
O ala Guilherme Giovannoni disse que sofreu muito com a derrota para a Argentina, mas elogiou o trabalho do técnico, a quem atribui uma mudança de atitude entre os brasileiros nos últimos anos.
"Nós sabíamos do favoritismo deles, por ser um time mais experiente do que nós e por terem passado por mais situações deste tipo do que nós. Mas nós sabíamos da nossa força também", disse o jogador.
"Eu quero fazer um agradecimento. Se hoje a equipe [brasileira] tem essa competitividade, é por causa do Ruben. Independente de quem for – já tivemos jogos contra Argentina, Estados Unidos – hoje jogamos olhando na cara deles, respeitando, mas jogando de igual para igual."
A geração de Delfino, Scola e Ginobili terá pela frente agora uma dura tarefa para coroar o basquete argentino com um ouro: vencer nas semifinais os americanos, que atropelaram a Austrália nas quartas-de-final disputadas logo após o jogo do Brasil.
Após a vitória contra os brasileiros, os jogadores da Argentina vibraram muito o feito.
"Isso é inacreditável. Para uma equipe com média de idade de 32 anos, é muito valioso chegar a uma semifinal de Olimpíadas", disse Manu Ginobili.
"Agora contra os Estados Unidos, teremos que tratar de buscar um milagre."

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ex-coroinha mata namorada a facadas e liga para se entregar

Ex-coroinha liga para a polícia após matar namorada a facadas
Chico Siqueira
Direto de Araçatuba
Uma ex-coroinha da Igreja Católica foi presa em flagrante após ligar para a Polícia Militar e confessar ter matado sua namorada a facadas, em Bilac, interior de São Paulo. O áudio da conversa com o atendente do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi divulgado nesta segunda-feira.
Saturnina Silva Souza, 19 anos, foi detida no domingo, após ligar para o Copom dizendo ter matado sua namorada, Francieli Cristina Alves, 22 anos. Além de fornecer o endereço da casa onde estava o corpo, a ex-coroinha ficou no local esperando a chegada da Polícia Militar. A casa era a mesma onde as duas moravam, no centro de Bilac. "Eu briguei com a minha namorada e acabei matando", contou a jovem no telefonema.
De acordo com a PM, Francieli teria levado entre sete e dez facadas no peito e na barriga. Saturnina também possuía ferimentos, possivelmente provocados pela tentativa de defesa feita pela vítima. À polícia, a agressora não quis revelar o motivo do crime, mas a suspeita é de que ele tenha sido motivado por ciúmes. Peritos examinaram o local e o laudo deve ser divulgado em 30 dias.
"Não é todo dia que uma pessoa comete um crime e liga para se entregar. Isso é inusitado", disse o tenente-coronel Wilson Carlos Braz, comandante do Comando de Policiamento do Interior-10 (CPI-10), responsável pela região. Segundo Braz, em mais de 20 anos de profissão, nunca tinha presenciado situação semelhante.
De acordo com o PM, Saturnina ligou assim que matou a namorada, pois estava muito nervosa, com a voz embargada e respiração ofegante. Na conversa, o atendente da polícia ainda tentou acalmá-la, chamando atenção para o fato que de a vítima ainda pudesse estar viva, mas Saturnina estava certa de que a namorada estava morta. "Morreu já (...) Certeza. Pode vir aqui", declarou.
O delegado Alessander Lopes, de Bilac, disse que Francieli vestia apenas uma calcinha quando foi encontrada morta, dentro da cozinha da casa. Segundo ele, Saturnina afirmou que não se lembrava de nada e se mostrou muita fria durante depoimento. Autuada em flagrante por homicídio, ela foi encaminhada à cadeia feminina de General Salgado e pode cumprir de 12 a 30 anos de prisão.

Homem se entrega após matar pais e mulher na frente da filha em SP

Depois de esfaquear a mãe, o pai e a mulher na frente da filha de 5 anos no domingo, André Vasconcelos da Silva, 25 anos, se entregou espontaneamente nesta segunda-feira no 74º Distrito Policial de São Paulo. Segundo a polícia, os corpos da mulher do suspeito, Marília Fernanda da Silva, 27 anos, e da mãe, Luciane Vasconcelos da Silva, 55 anos, foram encontrados por volta das 5h de hoje dentro de uma residência na rua Alfredo Lúcio, na Vila Terezinha, zona norte da cidade. O pai de Silva foi encaminhado o Hospital das Clínicas, mas também não resistiu aos feirmentos. O delegado do caso, José Bernardo de Carvalho Pinto, já pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi indiciado por triplo homicídio, e a filha dele está na casa de familiares.

Reforma no aeroporto de Fortaleza pode afetar até 40 voos

  1. Manutenção na pista do aeroporto deve durar até o final de setembro. Foto: Infraero/Divulgação
Manutenção na pista do aeroporto deve durar até o final de setembro
Foto: Infraero/Divulgação
Omar Jacob
Direto de Fortaleza
A última etapa da reforma do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), que teve início nesta segunda feira, provocou a suspensão de dez voos e a mudança no horário de, pelo menos, outros 28 voos por dia. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a pista de pouso e decolagem será fechada entre as 6h e o meio dia, pelo horário de Brasília, para a realização do recapeamento no local.
O trabalho ainda não corresponde à reforma com vistas à Copa do Mundo de 2014, mas trata-se de uma manutenção periódica programada, de acordo com a Infraero. "Essa obra é mais um investimento da Infraero no Aeroporto de Fortaleza para manter a excelência da segurança nas suas operações, bem como continuar a atender os usuários com conforto e presteza", garante o superintendente da empresa em Fortaleza, Wellington Santos.
Os trabalhos têm custo de R$ 8,6 milhões e devem continuar até o final do próximo mês. A Infraero recomenda aos passageiros com viagens marcadas para Fortaleza, entre a faixa de horário da reforma, que entrem em contato com a companhia aérea para evitar surpresas

Baleias-francas viram atração em praia de Florianópolis

O grupo era formado por dois animais adultos e dois filhotes. Foto: Fabricio Escandiuzzi/Terra O grupo era formado por dois animais adultos e dois filhotes
Foto: Fabricio Escandiuzzi
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Quatro baleias-francas chamaram a atenção no final da tarde deste sábado na praia do Morro das Pedras, localizada na região sul de Florianópolis. Até o momento, 2012 é o ano com o maior registro de presença da espécie na costa brasileira.
O grupo formado por dois animais adultos e dois filhotes se aproximou bastante da praia e fez a alegria de moradores locais e turistas. Os filhotes estavam se alimentando, mas em várias oportunidades bateram com a cauda na superfície da água e deixaram as nadadeiras à mostra.
Muita gente aproveitou para fotografar os "acenos" das baleias-francas. No final da tarde, o público se aglomerou na praia para observar os animais. "Não é a primeira vez que vejo, mas todas as vezes são sempre emocionantes. Não sei explicar por quê, mas acho que é por ser um contato mais direto com a natureza", afirma Camila Cristina Alves, 36 anos.
O número de baleias-francas avistado no litoral de Santa Catarina este ano é considerado recorde. De acordo com os dados do Projeto Baleia Franca (PBF), até o final de julho foram observados 103 animais, sendo que 32 deles eram filhotes. É o maior número de animais registrados desde 2002, quando o PBF iniciou os sobrevoos de monitoramento. A presença é bem superior do que o recorde anterior, observado em julho de 2009: 61 animais.

Tartaruga de 320 kg é encontrada por turistas em praia francesa


Especialistas foram até a praia e decidiram devolvê-la ao mar. Foto: Jerome Roux/AFP Especialistas foram até a praia e decidiram devolvê-la ao mar
Uma tartaruga de 320 kg e dois metros de comprimento, procedente de Trinidad e Tobago, no Caribe, foi encontrada esta segunda-feira, na França, por veranistas em uma praia do Mar Mediterrâneo, informaram os bombeiros de Arles (sudeste). A tartaruga, que estava levemente ferida no casco, foi encontrada na praia de Salin de Giraud, povoado da região protegida de Camargue, no delta do Ródano. "Aparentemente, um barco de pesca a capturou com sua rede e a trouxe até a praia, onde veranistas a mantiveram viva cavando um grande buraco, protegido com um toldo, explicou um dos bombeiros que estiveram no local. Especialistas do Seaquarium, aquário gigante da comuna vizinha de Grau du Roi, foram até esta praia e decidiram devolvê-la ao mar ao meio-dia.

UMA GRANDE RAÍZ DE MANDIOCA

  1. A mandioca foi colhida na roça de José Ferreira, morador da comunidade de Barra Limpa. Foto: Ascom/Emater/Divulgação
A mandioca foi colhida na roça de José Ferreira, morador da comunidade de Barra Limpa
Foto: Ascom/Emater/Divulgação
Um agricultor de Terra Alta (PA) colheu, na semana passada, uma mandioca medindo mais de 5 m e 20 kg. De acordo com a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Estado (Emater), o tubérculo foi retirado da roça de José Ferreira, morador da comunidade de Barra Limpa. As informações são da Agência Pará.
A mandioca, da variedade Inha, foi plantada há um ano e meio e produzida de forma orgânica. Segundo Ricardo Dohara, engenheiro agrônomo da Emater, nunca uma raiz cresceu tanto e em condições normais. A variedade do tubérculo é uma das mais comuns na região e das que melhor se adaptam ao solo e clima local, além de ter alta produtividade.
Terra Alta tem tradição no cultivo da mandioca, principal atividade econômica do município, assim como na região nordeste do Pará, que tem 300 mil hec de árvores plantadas e responde por 70% da produção desse tubérculo no Norte do País. Só no ano passado, foram colhidas 5 milhões de t. O cultivo e o processamento da mandioca no nordeste paraense, que usa predominantemente a mão de obra familiar, gera cerca de 200 mil empregos diretos, segundo dados da Emater.

sábado, 4 de agosto de 2012

Seca prolongada deixa cidades do Sertão do Piauí em emergência

Jornal Nacional

fechar atenção
Busca não realizada!
Sua busca deve conter no mínimo 2 lSeca prolongada deixa cidades do Sertão do Piauí em emergência

A vegetação seca e o vento favorecem os incêndios. Mais de 2,5 mil focos foram registrados neste mês, em todo o estado.

No Sertão do Piauí, o problema é a seca prolongada que está afetando 80 cidades. Delas, 13 decretaram situação de emergência.
O fogo domina a paisagem em algumas regiões do Sertão. Mais de 2,5 mil focos foram registrados neste mês, em todo o estado. Os sinais da falta de chuva também aparecem nos Açudes. Em um deles, no município de Simplício Mendes, restou apenas um pouco de lama. Os animais estão morrendo e os agricultores perdendo a lavoura.
A cisterna de Seu Francisco está vazia há um mês. Ele tem o cartão que dá direito a receber água na Operação Pipa, coordenada pelo Exército, mas o carro-pipa ainda não chegou: “Só pegando o cartão aqui e depois não vem a água não adianta. O cartão não serve aqui”, critica o agricultor.
E não são só as comunidades rurais que convivem com a escassez de água. Uma cidade no sul do Piauí, com 8,5 mil habitantes, é toda abastecida por carro-pipa. A área urbana de Queimada Nova nunca teve água encanada. A população busca água em dois açudes que ainda não secaram ou paga R$ 60 pelo carro-pipa.
“Viver em uma cidade sem água dependendo do carro-pipa é muito complicado, muito difícil. Só sabe o sofrimento quem passa”, lamenta a dona de casa Yeda Miranda.
Nos arredores do município, a situação é ainda mais precária. Moradores dividem com os animais a água suja que resta nos açudes: “O povo aqui adoece de diarréia, vômito. Se tivesse água para a gente já tinha muita coisa, porque sem água não tem nem vida”, conta uma mulher a dona de casa Vanilsa Maria dos Santos.
O Exército informou que fiscaliza regularmente a distribuição de carros-pipa e que vai investigar o caso da cidade de Simplício Mendes.