segunda-feira, 26 de março de 2012

ENQUANTO O NOTE CHOVE, O NORDESTE SECA - MEU DEUS O AÇUDE CALDEIRÃO

O SOFRIMENTO DO POVO NORDESTINO - Seca prejudica agricultores do Piauí e Maranhão. Que esperam até hoje uma solução que nunca vem.

Seca prejudica agricultores do Piauí e Maranhão
Pequenos agricultores do Nordeste sofrem com os efeitos da estiagem, típica desta época do ano. No Piauí e no Maranhão, falta água e alimento para o consumo das famílias e para os animais.
O sertanejo revira a lama nos açudes em busca de peixe para matar a fome no semiárido maranhense. O agricultor Francisco Luís vive no município de Vargem Grande, no Maranhão. Por causa da seca, ele tenta encontrar alimento pescando no que restou dos açudes.
Na região, já não chove há tanto tempo que a pastagem simplesmente desapareceu. Os animais acabam perdendo peso por causa da fome e da sede.
No Piauí, os açudes secaram, os animais estão morrendo no pasto e a mata seca está sendo consumida pelo fogo. A agricultora Maria Francisca Pereira, do município de Queimada Nova, sofre com as consequências da estiagem.
Em algumas comunidades rurais, os moradores dividem com os animais a água que resta nos açudes. A Operação Pipa, do Ministério da Integração Nacional, coordenada pelo Exército, atende à população de 49 municípios, mas algumas famílias reclamam que o carro não chega.
Desde o início de agosto, 24 municípios do nordeste pediram à Defesa Civil o reconhecimento da situação de emergência por causa da seca.

ELE ESTÁ VOLTANDO AOS POUCOS - Lula assume articulações para as eleições de 2012


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu neste domingo (25) as articulações políticas pelas eleições de 2012, especialmente em São Paulo. O petista reuniu à noite, em seu apartamento em São Bernardo do Campo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).
A estratégia de Lula é costurar o apoio do PSB à candidatura de Fernando Haddad (PT) em São Paulo vinculando-o a acertos com o PSB em outras capitais e municípios do País. Um dos pedidos de Lula a Campos é que o PSB apoie também a candidatura de Maurício Rands (PT) em Pernambuco. Em troca, os petistas terão que dar apoios ao PSB em vários outros municípios.
Campos avisou aos petistas que seu partido só decidirá se vai apoiar Haddad em São Paulo em junho. o único acordo fechado na noite deste domingo é de que o PSB vai apoiar o PT nos municípios do ABC paulista. Já as negociações para um apoio ao pré-candidato do PSB em Campinas, Jonas Donizette, ainda não progrediram.
Leia mais notícias no R7
PSB só decidirá apoio em São Paulo em junho
Serra vence prévias e será o candidato do PSDB
O encontro ocorreu após dois gestos concretos do PT que podem auxiliar na composição com o PSB na capital paulista. Em Minas Gerais, os petistas concordaram em apoiar incondicionalmente a reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB), mesmo com a presença do PSDB na coligação.
Além disso, dirigentes do PT em São Paulo passaram a admitir nos últimos dias, conforme revelou o Estado, que o partido também pode desistir de candidatura própria em Campinas e apoiar o nome do deputado Jonas Donizette (PSB) para a prefeitura.
O encontro começou por volta das 19h do domingo no apartamento de Lula. Eduardo Campos foi o último a chegar.
A direção do PSB em São Paulo tem fortes ligações com os tucanos. O dirigente da sigla, Márcio França, é secretário de Turismo do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A proximidade com o PSDB no Estado aumenta as dificuldades de aliança. Porém, o PT aposta na proximidade política de Eduardo Campos com Lula para facilitar uma composição.
Eduardo Campos tem interesse em aumentar a inserção política do PSB no Sudeste com o aumento de prefeituras comandadas pela sigla na região. O governador de Pernambuco ensaiou, inclusive, uma aproximação política com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, criador do PSD. O partido de Campos é forte no Nordeste, mas o governador, que tem planos de se lançar à Presidência no futuro, quer fortalecer a máquina partidária em todo o País.

O GRANDE MAU DA OPOSIÇÃO É CRITICAR - Após vitória em prévia, Serra alfineta PT e governo Dilma

ex-governador de São Paulo José Serra deu a largada à sua campanha à Prefeitura da capital paulista com um discurso em que alfinetou, sem citar nomes, o governo da presidente Dilma Rousseff e o seu partido, o PT.
Em discurso logo após o anúncio da vitória na prévia do PSDB neste domingo, Serra também fez questão de se colocar ao lado do governador Geraldo Alckmin, de quem disse que será "parceiro fundamental", caso seja eleito para comandar a maior cidade do País pela segunda vez.
Serra venceu o secretário de Energia do Estado, José Anibal, e o deputado federal Ricardo Tripoli nas prévias que definiram o candidato tucano na eleição de outubro.
Como esperado, Serra vence prévias e será o candidato do PSDB
Leia mais notícias no R7
À plateia que o saudou aos gritos de "ole, ole, ole, olá, Serra, Serra", o ex-governador disse.
- Nós temos que começar essa campanha prestando contas do que nós fizemos. Às vezes existem realizações fundamentais que nós fizemos e as pessoas não sabem. Tucano é meio assim, mas tucano vai ter que ser meio assado para a gente ganhar.
Serra, que foi eleito para a prefeitura em 2004, mas deixou o cargo em 2006 para disputar o governo do Estado, fez questão de ressaltar o aspecto nacional da disputa paulistana. A entrada do pré-candidato tucano na corrida eleitoral em São Paulo enfatiza esse aspecto.
- A eleição aqui é uma eleição local, os temas debatidos deverão ser locais... mas São Paulo tem sim um peso grande no Estado e no País.
Serra foi derrotado duas vezes em eleições presidenciais - em 2002 por Luiz Inácio Lula da Silva e em 2010 por Dilma - e aproveitou seu discurso para criticar alianças que prejudicam a administração.
- Temos de estar muito abertos para alianças. Alianças de verdade, não alianças com interesses que levam à paralisia da administração, como ameaça acontecer, inclusive, na esfera federal.
A frase foi uma referência à crise que vem se abatendo sobre a ampla coalizão que dá sustentação ao governo Dilma no Congresso em Brasília.
Serra não entrou em mais detalhes sobre alianças futuras, mas sua escolha por 52,1% dos pouco mais de 6.200 militantes tucanos que votaram na prévia deste domingo deve pavimentar uma coligação com o PSD, partido do atual prefeito Gilberto Kassab, candidato a vice na chapa de Serra em 2004 e que foi reeleito, na época pelo DEM, em 2008 com apoio de Serra.
Mais de 20 mil filiados ao PSDB em toda a cidade estavam habilitados para votar nas prévias.
Sem citar diretamente o PT, que tem como pré-candidato o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, Serra pediu à militância que estabeleça as "diferenças" com o adversário com o qual o PSDB polariza a política nacional nos últimos anos.
- Não atacando, mas só para deixar claro: a diferença entre nós e eles. Qual é a diferença.
Serra lidera as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo. Levantamento do Datafolha, divulgado no início do mês e realizado após o ex-governador anunciar sua decisão de participar da prévia tucana, mostra Serra com 30% das intenções de voto no cenário com maior número de candidatos.
Celso Russomano (PRB), com 19% vem logo atrás. Candidatos dos dois outros partidos com grandes bancadas federais, Gabriel Chalita (PMDB) soma 7% e Haddad (PT) aparece com 3%.

Espermatozóides sabem realizar cálculos complexos, dizem cientistas

Direção dos espermatozóides é regulada pela velocidade da mudança de cálcio"
EFE.

espermatozoideGetty Images

Publicidade
Uma equipe de pesquisadores do Instituto Max Planck alemão, liderada pelo espanhol Luis Álvarez, descobriu que os espermatozóides são capazes de realizar cálculos complexos.

Os cientistas do Centro Europeu de Estudos e Pesquisa Avançadas de Bonn determinaram que quando o óvulo libera emissores químicos que modificam a concentração de íons cálcio no interior dos espermatozóides (o que ativa sua movimentação), eles não reagem ao aumento dos níveis dessa substância, mas às suas variações.

"O que eles medem são as taxas de mudança ao longo do tempo, a rapidez ou a lentidão da alteração da concentração de cálcio que entra nos espermatozóides de seu exterior", disse à Agência Efe o cientista espanhol.
SUS começa a distribuir em maio 20 milhões de preservativos femininos
Assim, "em função do valor da taxa de mudança, alteram a forma como movimentam a cauda e mudam de direção. Em outras palavras, a direção dos espermatozóides é regulada pela velocidade da mudança de cálcio", explicou.

"Resulta bastante cômico pensar que o cálculo diferencial (ramo importante da matemática que se dedica ao estudo de taxas de variação de grandezas e a acumulação de quantidades) não era realizado até o século 18, mas os espermatozóides já faziam isso há mais de 400 milhões de anos", ressaltou.

Álvarez explicou que "os espermatozóides, como muitas outras células, fazem dezenas de cálculos". O fenômeno descoberto pela equipe foi observado por enquanto unicamente nos espermatozóides de várias espécies marítimas.

"É por isso que ainda estamos realizando esforços para conhecer quais espécies se comportam deste modo" e se este fenômeno também ocorre nos seres humanos, explicou o cientista.

Álvarez destacou que "o mecanismo que movimenta a cauda do espermatozóide foi conservado ao longo da evolução e se encontra em diferentes tipos de células do corpo humano".

"Estas células possuem extensões similares à parte final dos espermatozóides chamada cílios móveis, e desenvolvem diferentes funções", acrescentou.

Neste sentido, "é provável que estes cílios possuam estratégias parecidas a do espermatozóide para ajustar seu movimento como resposta a sinais", explicou.

Entre outras funções, eles "limpam nossas vias respiratórias empurrando a sujeira para o exterior, determinam que nosso coração fique do lado esquerdo e não do direito durante o desenvolvimento do embrião e empurram o óvulo das trompas até o útero".

Segundo Álvarez, a pesquisa é um passo importante no "entendimento de como as células processam os sinais que recebem".

Assim, "o cálculo da taxa de mudança é importante porque permite às células identificar e responder unicamente aos sinais que têm uma taxa de mudança adequada. Em termos técnicos, permite filtrar estímulos por freqüências", afirmou.

"As repercussões globais deste descobrimento... o tempo dirá", concluiu o pesquisador.

Saiba mais sobre o enfisema pulmonar que matou Chico Anysio e previna-se

Humorista, que morreu nesta sexta aos 80 anos, culpou o cigarro pela doença
Do R7

profraimundoiDivulgação/ TV Globo
Publicidade
O humorista Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, por conta de um enfisema pulmonar, doença que vinha se agravando em seus pulmões desde 2010.

Chico culpou o tabagismo por sua doença e fez campanha contra o cigarro no fim de sua vida. Apesar de ter apresentado algumas melhoras após as cirurgias que fez, ele teve seu estado complicado por infecções pulmonar e urinária.

O que é: Também conhecido como doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), ela afeta os pulmões, provocando a dilatação excessiva dos alvéolos - causando perda da capacidade respiratória e oxigenação insuficiente.

Sintomas: O paciente sente cansaço excessivo, falta de ar e tosse. Mesmo em distâncias curtas ou para subir escadas. É uma doença "silenciosa", que não apresenta sintomas com rapidez, podendo levar anos para ser diagnosticada.

Tabagismo: A maioria dos portadores da doença é fumante, então parar de fumar é o primeiro passo para aliviar os sintomas - que podem e devem ser tratados. Apesar de ser uma doença progressiva, ela é parcialmente reversível, e parar com o cigarro é fundamental.

Tratamento: Basicamente, remédios podem ajudar o paciente a se sentir bem melhor - entre eles corticoides ou broncodilatadores, administrados por via oral ou inalação. Cirurgias redutoras do volume pulmonar podem ser indicadas em casos mais graves. Nessas intervenções são removidas áreas mais comprometidas de um ou de ambos os pulmões, com o intuito de melhorar a respiração e obter alívio nos sintomas da doença.

Veja, logo abaixo, as dicas para parar de fumar:
Siga algumas dicas para parar de fumar
Marque uma data
O melhor é parar completamente, de uma vez só, na data escolhida. Parar aos poucos e não cumprir as metas estabelecidas pode fazer com que a pessoa fique ansiosa e passe justamente a fumar mais. Se a opção for a parada gradual, o ideal é reduzir o número de cigarros por dia, fumando menos a cada 24h, mas com um cronograma estabelecido. É possível também adiar a primeira tragada do dia.
Mantenha o cigarro longe
Mantenha o cigarro longe
Parece óbvio, mas não é. De acordo com as especialistas, muitas pessoas fumam no "piloto automático", sem estar de fato com muita vontade. Manter cigarro, isqueiro e cinzeiro a uma boa distância ajuda o fumante a não cair na armadilha.
Aguente firme na hora da fissura
A fissura é a vontade intensa de fumar, que dura cerca de cinco minutos. Nessa hora, tente se distrair com alguma coisa, como conversar com um amigo. Ainda não se sabe exatamente o motivo disso, mas beber água gelada, comer frutas a baixas temperaturas ou até chupar um cubo de gelo ajudam o fumante nessa hora. Muita gente também tem sucesso mantendo as mãos ocupadas por elásticos, canetas ou até cenouras cortadas em palito, imitando o formato do cigarro.
Escove os dentes após as refeições
O gosto da comida na boca em geral faz com que as pessoas tenham vontade de fumar após a refeição. A ordem é, em vez de sair para fumar, ir ao banheiro e escovar os dentes.
Evite bebida alcoólica
O álcool faz com que a nicotina seja eliminada de forma mais rápida pelo organismo, o que estimula o fumante a querer repor rapidamente essa perda. Além disso, beber faz as pessoas naturalmente perderem o controle, o que pode fazer com que tenham uma recaída.
Faça exercícios físicos
Caminhar, fazer alongamentos ou outros exercícios faz com que o fumante perceba a possibilidade de entrar em uma vida mais saudável. À medida que o fumo diminui, você vai perceber melhora do fôlego e sentir prazer em se exercitar, o que reduz a vontade de dar uma tragada.
Cuidado com a dieta
Especialistas dizem que é normal ganhar até 2 kg após deixar de fumar, porque o paladar melhora com o fim do tabagismo. Mas isso não é desculpa para exagerar no prato e ficar exposto a outro problema grave de saúde, a obesidade. Não coma mais do que de costume e evite doces e alimentos gordurosos.
Controle a ansiedade
O cigarro acaba funcionando como uma "muleta" que as pessoas usam para lidar com situações emocionais e afetivas. A tarefa é difícil, mas o ideal é controlar a ansiedade e resolver as dificuldades mais racionalmente – mesmo porque o problema vai continuar ali depois que o cigarro acabar.
Dê um presente para si mesmo
Guarde o dinheiro que você gastaria com os maços de cigarro e compre algo bacana para você ou para alguém querido. O aspecto financeiro é um estímulo para quem quer parar de fumar.

Marco Maia assume hoje a Presidência pela terceira vez

Presidente da Câmara ocupará o cargo até quarta-feira
Do R7, em Brasília

dilma-cargo-maia-tl-20111201Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma transmitindo o cargo a Marco Maia pela primeira vez, em 1º de dezembro

Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) assumirá a presidência do país às 23h deste domingo (25), quando a presidente Dilma embarca em viagem de cinco dias à Índia. Esta será a terceira vez que o petista vai ocupar o cargo, uma vez que o vice-presidente da República, Michel Temer, também está fora do país, em um encontro sobre segurança nuclear na Coreia do Sul.
Leia mais notícias no R7
De acordo com a Constituição Federal, quando o presidente da República está fora do território nacional, assume o vice-presidente. Se os dois estiverem ausentes, o cargo deve ser ocupado pelo presidente da Câmara. Se o presidente da Câmara também estiver fora, assume o presidente do Senado. O quinto na linha sucessória é o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nas duas outras vezes em que ocupou a Presidência, Marco Maia recebeu o cargo de Dilma Rousseff na Base Aérea de Brasília, em cerimônia informal. O Planalto, no entanto, não confirma se a transmissão deste domingo ocorrerá da mesma forma.

Maia ocupará a Presidência entre a noite deste domingo e a tarde da próxima quarta-feira (28), quando o vice-presidente Michel Temer chega a São Paulo. A agenda do presidente da Câmara na Presidência da República ainda não foi divulgada.

A primeira vez que Maia assumiu a Presidência da República foi em 1° de dezembro, quando a presidente Dilma Rousseff viajou para a Venezuela para participar da Cúpula da América Latina e do Caribe sobre Integração e Desenvolvimento. Na ocasião, o vice-presidente Michel Temer, estava nos Estados Unidos para dar uma palestra na Universidade Columbia. Temer retornou no dia 3.

A segunda vez ocorreu poucos dias depois, em 9 de dezembro, quando Dilma foi para a posse da presidente Cristina Kirchner, em Buenos Aires, enquanto Temer participava do Fórum Mundial da Aliança de Civilizações.em Doha, no Qatar.

Dilma troca crise interna por turbulência global em viagem à Índia nesta terça

Publicação: 26/03/2012 07:13 Atualização: 26/03/2012 07:38
Presidente chega amanhã a Nova Délhi, na Índia, para participar do encontro de países emergentes  (Ueslei Marcelino/Reuters)
Presidente chega amanhã a Nova Délhi, na Índia, para participar do encontro de países emergentes
No momento em que atravessa uma crise doméstica em sua base de sustentação no Congresso, a presidente Dilma Rousseff viaja para discutir outra crise: a financeira mundial. Ela desembarca amanhã a Nova Délhi, na Índia, para participar da 4ª reunião dos Brics (grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O encontro da cúpula, marcado para quinta-feira, será pautado principalmente pelos efeitos da turbulência internacional nos países emergentes e pela criação de um banco único de desenvolvimento dos Brics. Enquanto Dilma deixa de lado os problemas internos para discutir os efeitos da turbulência global, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também está fora do país.

Além de economia, os líderes deverão debater formas de estimular o crescimento sustentável, meio ambiente e temas de paz e segurança global. Dilma deverá levar à pauta a conferência ambiental Rio+20 – a ser realizada em junho, no Rio de Janeiro – e negociar bolsas de estudos para o programa Ciência sem Fronteiras, que incentiva brasileiros a estudarem no exterior. De acordo com a subsecretária-geral de Política do Itamaraty, Maria Edileuza Fontenele Reis, a cúpula vai avaliar a atuação dos Brics no Conselho de Segurança da ONU.

Durante parte da estada de Dilma na Índia, o vice-presidente Michel Temer estará na Coreia do Sul para participar da 2ª Cúpula sobre Segurança Física Nuclear. Assim, quem assumirá interinamente a Presidência do país será o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Esta é a terceira vez que o petista assume o cargo mais alto da República. A Constituição Federal estabelece que, em caso de ausência do presidente da República, assumirá o vice. Se os dois estiverem ausentes, o cargo deve ser ocupado pelo presidente da Câmara. O quarto na linha sucessória é o presidente do Senado, seguido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal. A volta de Temer ao Brasil está prevista para a noite de quarta-feira, quando assumirá a Presidência.

A viagem da presidente Dilma Rousseff incluirá discussões bilaterais com o governo da Índia, com o objetivo de aumentar o comércio entre os dois países dos atuais US$ 9,1 bilhões para US$ 15 bilhões, até 2015. Sessenta empresários acompanharão Dilma na visita. A presidente retorna ao Brasil no domingo, 1º de abril.

domingo, 25 de março de 2012

Notícias relacionadas

/Relacionadas

Ferrari evita pressão em...
37 horas atrás

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, lamentou os resultados obtidos por Felipe Massa e Fernando Alonso para o grid de largada do GP da Malásia, que será realizado neste domingo, às 5h (de Brasília). O brasileiro largará na 12ª posição, enquanto o espanhol alcançou o 8º lugar no treino classificatório deste sábado. Apesar do fraco desempenho, o mandatário da equipe italiana preferiu

Ver todas as Notícias relacionadas
Mais tranquilo, Felipe Massa destaca melhora do carro: 'No...
38 horas atrás
Brasileiro é o 12ª no grid de largada em Sepang. Apesar de não passar para a superpole, piloto ressalta avanço da Ferrari em relação à Melbourne Apesar de não ter avançado para a superpole, Felipe Massa saiu do treino classificatório em Sepang mais otimista com a melhora da performance do carro da Ferrari. Em 12º no grid, o brasileiro destacou o avanço em relação ao GP da Austrália , na abertura
Ver todas as Notícias relacionadas
Massa diz estar no caminho certo e ganha elogios da direção da...
37 horas atrás
24/03/2012 - 09h09 Felipe Massa terminou o treino de classificação do GP da Malásia sem conseguir uma vaga entre os dez primeiros, e novamente superado pelo companheiro Fernando Alonso. Mesmo assim, o brasileiro comemorou o desempenho do carro, que foi inteiramente modificado após o vexame da abertura da temporada. Claramente não podemos ficar felizes com um 12º lugar, mas sabemos que, no
Ver todas as Notícias relacionadas
Raikkonen perde cinco posições no grid de largada
Março 23, 2012
Piloto finlandês teve que trocar de câmbio antes do treino classificatório, que acontece neste sábado na Malásia O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, teve problemas durante os testes de sexta e perderá cinco posições no grid de largada por realizar uma troca de câmbio. Na Austrália , o Homem de Gelo ficou apenas com a 17ª posição no grid de largada sem se classificar para a Q2. Entretanto, fez
Ver todas as Notícias relacionadas
Hamilton confirma domínio e...
40 horas atrás

24/03/2012 - 06h02 Lewis Hamilton confirmou o domínio da McLaren demonstrado na sexta-feira e cravou a pole position para o GP da Malásia no treino de classificação deste sábado. Líder das duas primeiras sessões livres, o inglês fez o melhor tempo de 1min36s219 e vai largar na frente pela segunda vez seguida nesta temporada. Hamilton vai dividir a primeira fila com o companheiro Jenson Button,

Ver todas as Notícias relacionadas
Após início decepcionante, Domenicali pede confiança em Massa
Março 23, 2012
O Grande Prêmio da Austrália foi decepcionante para Felipe Massa, já que ele partiu no 16º lugar do grid de largada e deixou a prova após um acidente com o compatriota Bruno Senna (Williams). No final de semana da etapa da Malásia do Mundial, Stefano Domenicali, diretor esportivo da Ferrari, procura animar o brasileiro. É importante no momento ter uma boa confiança em torno dele, afirmou
Ver todas as Notícias relacionadas
McLaren faz dobradinha no grid da Malásia; Massa é o 12º
40 horas atrás
A McLaren repetiu o desempenho do último fim de semana na Austrália e conquistou as duas primeiras posições no grid de largada do GP da Malásia, em Sepang, na madrugada deste sábado. Os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button vão largar no primeiro e segundo posto, respectivamente. O terceiro lugar ficou com o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, heptacampeão da categoria. Ele será seguido
Ver todas as Notícias relacionadas
Raikkonen vai perder cinco posições no grid de largada da Malásia
Março 23, 2012
iG São Paulo Finlandês receberá punição por trocar caixa de câmbio de sua Lotus após o segundo treino em Sepang Kimi Raikkonen perderá cinco posições no grid de largada do Grande Prêmio da Malásia, por trocar a caixa de câmbio de seu carro após o segundo treino livre em Sepang, nesta sexta-feira (23). Leia também: Favorito dos fãs para substituir Massa, Rubinho tem números piores na Ferrari Logo
Ver todas as Notícias relacionadas
Massa sente evolução em treino e vê Ferrari no caminho certo
39 horas atrás
O brasileiro Felipe Massa conseguiu a 12ª colocação no treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia, realizado na madrugada deste sábado. Apesar do resultado aparentemente inexpressivo, o piloto sentiu uma evolução no criticado carro da Ferrari e garantiu que o time está no rumo certo para diminuir a vantagem em relação aos demais. Sem dúvida, algo de positivo aconteceu. Eu vinha
Ver todas as Notícias relacionadas
Lewis Hamilton marca segunda pole no ano e McLaren repete...
40 horas atrás
Massa e Senna ficam de fora do Q3 e largam em 12º e 13º, respectivamente A primeira fila do grid de largada do GP da Malásia deste domingo será igual à de Melbourne, no fim de semana passado. Com o tempo de 1m37s813, Lewis Hamilton confirmou o bom desempenho nos treinos livres e garantiu sua segunda pole position na temporada. Seu companheiro Jenson Button ficou com a segunda posição, completando
Ver todas as Notícias relacionadas
Após início decepcionante, Domenicali pede confiança em Massa...
Março 23, 2012
O Grande Prêmio da Austrália foi decepcionante para Felipe Massa, já que ele partiu no 16º lugar do grid de largada e deixou a prova após um acidente com o compatriota Bruno Senna (Williams). No final de semana da etapa da Malásia do Mundial, Stefano Domenicali, diretor esportivo da Ferrari, procura animar o brasileiro. » Conheça todos os carros apresentados para a temporada "É importante no
Ver todas as Notícias relacionadas

FELIPE MASSA ESTÁ EM SITUAÇÃO DIFÍCIL JUNTO À FERRARI

 
 

Esportes » Automobilismo » Automobilismo

 Massa vai mal de novo, termina em 15º e vê pressão aumentar
25 de março de 2012 08h06 atualizado às 14h51


Brasileiro (dir) fez um pit stop a mais, quatro, que Fernando Alonso, vencedor do GP da Malásia. Foto: Getty Images Brasileiro (dir) fez um pit stop a mais, quatro, que Fernando Alonso, vencedor do GP da Malásia
O piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, terminou o GP da Malásia na 15ª posição e ainda viu seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, sair vencedor. Ao longo da prova deste domingo, Massa fez um pit stop a mais, quatro, do que seu companheiro de escuderia.
» Veja como terminou o Grande Prêmio da Malásia
» Alonso conquistou todos os pontos da Ferrari no ano; veja classificação
O piloto brasileiro da Ferrari largou sem conseguir ganhar posições. Porém, com a ida de adversários para o pit stop após um leve acidente com Bruno Senna, pulou para décimo.
Antes de a prova ser interrompida, Massa foi para os boxes para trocar os pneus e ficou no pelotão de trás. Após o reinício, o piloto brasileiro chegou a estar em oitavo, mas teve a corrida comprometida ao entrar novamente nos boxes, caindo para a 16ª colocação.
Ao concluir a prova em 15º, Massa continua sem pontuar na competição enquanto que Fernando Alonso atinge 35 pontos. Isso indica que o espanhol deve ter prioridade dentro da equipe, ainda que a Ferrari não se manifeste expressamente nesse sentindo, nas próximas corridas - o que aumenta a pressão sobre Massa.
O piloto brasileiro, que tem contrato com a Ferrari até o final deste ano, é alvo constante de críticas de veículos de imprensa italianos. Na última sexta-feira, por exemplo, o jornalista Stefano Mancini, do jornal La Stampa, analisou a participação de Massa nos testes do GP da Malásia. O italiano a atribuiu a Massa uma "lentidão indefensável".
Um dos nomes especulados para ocupar a vaga do piloto brasileiro é o mexicano Sergio Perez, da Sauber, que neste domingo fez ótima corrida e terminou em segundo lugar. Perez faz parte da academia de pilotos da Ferrari e foi o responsável por testar o modelo F60 em Fiorano, em setembro de 2011.
O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, havia lamentado os resultados obtidos por Massa e Alonso para o grid de largada do GP da Malásia. O brasileiro largou na 12ª posição e o espanhol no 8º lugar.
Apesar do fraco desempenho, o mandatário da equipe italiana preferiu olhar pelo lado positivo, viu melhora na performance de Massa, em relação ao GP da Austrália, e afirmou, antes da prova deste domingo, que o piloto brasileiro havia dado um passo na direção certa.

sexta-feira, 23 de março de 2012

O corpo de Chico Anysio será velado neste sábado no Theatro Municipal, no Centro do Rio, a partir do meio-dia. Inicialmente restrito a parentes e amigos, a partir das 14h o velório será aberto ao público em geral. A informação foi divulgada pelo advogado da família do humorista. O corpo será cremado no domingo, no Cemitério do Caju.
Chico morreu nesta sexta-feira, às 14h52, no Hospital Samaritano, onde estava internado desde 22 de dezembro. Pouco depois da notícia, artistas e fãs começaram a chegar ao hospital. Entre eles, o ator Marcelo Picchi, que visitou Chico periodicamente, durante todo o período da internação.
Atriz Cláudia Gimenez foi ao hospital onde Chico Anysio morreu: "Perdi meu amado mestre"
Atriz Cláudia Gimenez foi ao hospital onde Chico Anysio morreu: "Perdi meu amado mestre"
"Chico sempre foi uma pessoa de bem com a vida, e manteve o bom-humor até o fim", afirmou Marcelo.
A atriz Cláudia Gimenez, que também foi ao Hospital Samaritano ao saber da morte de Chico, resumiu numa frase seu sentimento em relação à perda do artista:
"Perdi meu amado mestre".
Vejas imagens de momentos históricos de Chico Anysio:
7 / 39
Relembre momentos da carreira de Chico Anysio, que morreu nesta sexta-feira, dia 23 de março, aos 80 anos. Foto: CPDoc JB e divulgação
Também foram ao hospital, logo após saberem da morte de Chico, o humorista André Mattos e o cineasta Zelito Viana, entre outros artistas.
Segundo o Hospital Samaritano, Chico Anysio morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória e falência múltipla dos órgãos, causadas por ima infecção pulmonar.
Tags: anísio, chico, doença, enterro, globo, humorista, morre, morte