domingo, 25 de março de 2012

FELIPE MASSA ESTÁ EM SITUAÇÃO DIFÍCIL JUNTO À FERRARI

 
 

Esportes » Automobilismo » Automobilismo

 Massa vai mal de novo, termina em 15º e vê pressão aumentar
25 de março de 2012 08h06 atualizado às 14h51


Brasileiro (dir) fez um pit stop a mais, quatro, que Fernando Alonso, vencedor do GP da Malásia. Foto: Getty Images Brasileiro (dir) fez um pit stop a mais, quatro, que Fernando Alonso, vencedor do GP da Malásia
O piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, terminou o GP da Malásia na 15ª posição e ainda viu seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, sair vencedor. Ao longo da prova deste domingo, Massa fez um pit stop a mais, quatro, do que seu companheiro de escuderia.
» Veja como terminou o Grande Prêmio da Malásia
» Alonso conquistou todos os pontos da Ferrari no ano; veja classificação
O piloto brasileiro da Ferrari largou sem conseguir ganhar posições. Porém, com a ida de adversários para o pit stop após um leve acidente com Bruno Senna, pulou para décimo.
Antes de a prova ser interrompida, Massa foi para os boxes para trocar os pneus e ficou no pelotão de trás. Após o reinício, o piloto brasileiro chegou a estar em oitavo, mas teve a corrida comprometida ao entrar novamente nos boxes, caindo para a 16ª colocação.
Ao concluir a prova em 15º, Massa continua sem pontuar na competição enquanto que Fernando Alonso atinge 35 pontos. Isso indica que o espanhol deve ter prioridade dentro da equipe, ainda que a Ferrari não se manifeste expressamente nesse sentindo, nas próximas corridas - o que aumenta a pressão sobre Massa.
O piloto brasileiro, que tem contrato com a Ferrari até o final deste ano, é alvo constante de críticas de veículos de imprensa italianos. Na última sexta-feira, por exemplo, o jornalista Stefano Mancini, do jornal La Stampa, analisou a participação de Massa nos testes do GP da Malásia. O italiano a atribuiu a Massa uma "lentidão indefensável".
Um dos nomes especulados para ocupar a vaga do piloto brasileiro é o mexicano Sergio Perez, da Sauber, que neste domingo fez ótima corrida e terminou em segundo lugar. Perez faz parte da academia de pilotos da Ferrari e foi o responsável por testar o modelo F60 em Fiorano, em setembro de 2011.
O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, havia lamentado os resultados obtidos por Massa e Alonso para o grid de largada do GP da Malásia. O brasileiro largou na 12ª posição e o espanhol no 8º lugar.
Apesar do fraco desempenho, o mandatário da equipe italiana preferiu olhar pelo lado positivo, viu melhora na performance de Massa, em relação ao GP da Austrália, e afirmou, antes da prova deste domingo, que o piloto brasileiro havia dado um passo na direção certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário