quarta-feira, 13 de maio de 2015

MAÇONARIA GLÓRIA DO OCIDENTE DO AMAZONAS BRASIL,


EVENTOS DA GLÓRIA DO OCIDENTE PARA O ANO DE 2015
DECRETO Nº 490/2014-GMG

Data: De 17 a 19 de abril de 2015, no Estado de Goiás.
  • Encontro Regional do Centro Oeste e Sudeste
  • CURA – 3º Módulo – Centro Oeste/Sudeste
  • Reunião do Comitê Soberano
  • Reunião dos Comitês Sereníssimos de Goiás e Minas Gerais
Data: 24 a 26 de abril de 2015. Em Manaus/AM.
  • CURA – 3º Módulo – Norte (AM/AC/RO/RR)
  • Reunião dos Comitês Sereníssimos do Amazonas e Acre.
Data: 19 a 21 de junho de 2015, na cidade de Rio Branco/AC.
  • Encontro Regional do Norte  
  • Posse do Soberano Grão Mestre Geral e Adjunto e Grão Mestres Estaduais e Adjuntos (GO/AM/MG/AC).
  • Posse de Oficiais do Poder Central
  • Instalação do Grão Mestre Estadual do Acre
 Data: de 10 a 12 de julho de 2015, na cidade de Curitiba/PR
  • CURA – 3º Módulo – Sul
Data: De 04 a 06 de setembro de 2015, na cidade de Passo Fundo/RS
  • Encontro Regional do Sul
Data: De 04 a 06 de dezembro de 2015, em Campos do Jordão/SP
  • XVIII Convenção Nacional da Glória do Ocidente do Brasil
 

Na página "Atividades do Ano" está o calendário de atividades da
Glória do Ocidente no Amazonas.
 






Reflexão de Ano Novo
Mais um ano se foi… O início de um novo ano nos oferece a oportunidade de olhar com alegria, discernimento, entendimento e coragem para o ano que passou e para o ano que está chegando. É um bom momento para pararmos para olhar para nós mesmos, para os outros e para o G.A.D.U.

Olhe para o passado. Olhar para o ano que passou de maneira positiva e com gratidão. Agradecer pelas evidências da fé vencendo a dúvida, da esperança superando o desespero, da coragem em meio ao sofrimento e da crença na vida eterna vencendo a morte.

Olhe para dentro de si. Faça um balanço, refletindo sobre sua vida em casa, no trabalho, na maçonaria, e na sociedade. Analise seu relacionamento com os irmãos, e sua mordomia para com todas as coisas que o  G.A.D.U. concedeu. Analise cada aspecto de sua vida a partir dos padrões do G.A.D.U. e ore para crescer em fidelidade.

Olhe para o mundo. Ore para que você seja capaz de olhar para o mundo com outros olhos, para perceber as necessidades das pessoas à sua volta e para servi-las com amor e compaixão.

Olhe à frente. Porque G.A.D.U. estará comigo e com você em cada passo do caminho, podemos olhar para cada novo dia com grande expectativa.

Agradecer ao G.A.D.U., por este novo ano!

(Texto adaptado-belasmensagens.com)
 



  


   

Ufa! Palmeiras leva susto, mas avança com virada no Allianz.O time alviverde saiu atrás no placar e fez primeiro tempo nervoso, mas construiu goleada por 5 a 1 com grande segundo tempo

Se algum torcedor palmeirense achava que a noite desta terça-feira seria bem tranquila no Allianz Parque, enganou-se. Mesmo com o apoio da torcida e depois de conseguir empate por um gol no duelo de ida no Maranhão, o Palmeiras classificou-se à terceira fase daCopa do Brasil após embalar apenas no segundo tempo. O Sampaio Corrêa saiu na frente e deixou os donos da casa completamente nervosos no primeiro tempo, mas os paulistas viraram na etapa final e venceram por 5 a 1, com espaço para duas bolas na trave chutadas pelos visitantes. Saiba todos os detalhes do jogo aqui.
Palmeiras faz 5 após susto na Copa do Brasil; veja os gols
O jogo claramente teve dois tempos distintos: o primeiro de um Palmeiras completamente nervoso, sem conseguiu trocar cinco passes, principalmente após sair atrás no placar. E um segundo tempo de intenso domínio alviverde, mas também com boas chances dos maranhenses. O time de Oswaldo de Oliveira voltou a mostrar deficiências, tanto defensivas quanto psicológicas, que precisam ser corrigidas para a temporada.
Com o apoio da torcida em São Paulo, o Palmeiras, com novidades no time como Egídio na lateral e Zé Roberto no meio, até que começou melhor o jogo. No entanto, a situação passou a se inverter com o gol de abertura do placar do Sampaio Corrêa, após show de Pimentinha pela direita. A desvantagem deixou os donos da casa bastante nervosos e sem construir sequer uma jogada até o intervalo, com vaias da torcida.
 Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Sampaio Corrêa saiu na frente e deixou palmeirenses nervosos
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
A volta para a etapa final nem parecia que tinha o mesmo Palmeiras em campo, apenas com a entrada de Robinho. Em quatro minutos, foram três chances: em uma delas, Vitor Hugo empatou. Menos de cinco minutos depois, o time alviverde já virava o confronto e tranquilizava o torcedor. Os erros do time nordestino ainda levaram ao terceiro gol, com Zé Roberto, quarto, de Kelvin em rebote de pênalti perdido por Zé, e quinto, com a cabeça do veterano. O Sampaio Corrêa chegou a assustar com duas bolas na trave, mas ficou entregue após o quarto gol.


A vitória garante o Palmeiras em ao menos mais uma fase da Copa do Brasil. Na terceira rodada de jogos do torneio, o time paulista encontrará um rival indigesto: ASA-AL ou Vitória. Ambos são lembrados pelos torcedores por humilhações contra os palmeirenses na mesma competição.